sexta-feira, dezembro 24, 2010

Reunião Informal

Reunidos informalmente à sombra de uma árvore, integrantes do Projeto Flotilha acompanham a explanação do Rafael sobre um nautimodelo que está executando. O próximo que pretende montar é do barco solar. Vamos aguardar para ver os resultados. Após esta explanação como a turma estava em clima natalino, saímos todos no Cacatua, Bruma 19.

domingo, dezembro 19, 2010

Virando o Motor

Dia destinado a botar os motores a funcionar. Um Mercury 3,6 e outro, também Mercury, 15 hp. Os dois, embora parados há bastante tempo e depois de várias tentativas, acabaram virando. O 3.6, no entanto, não acusou saída de água. Por influência do Pedro, apoiado pelo Giacomo, tomou-se a decisão de abrir a rabeta para examinar. Na foto um momento desta operação. E mesmo sem ter conseguido desobstruir concretamente o sistema de circulação de água, a experiência foi muito proveitosa.

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Operação Limpeza

Aproveitando o dia ensolarado, o Pedro, com alguma ajuda do Lúcio, limpam com jato d'água o casco a ser utilizado no projeto. O resultado foi muito bom. O próximo passo é montar a estrutura necessária para fixar as placas, a bateria, o motor além de acomodar os tripulantes. Mais trabalho pela frente.